O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), deu prazo de 30 dias para que o governador Carlos Brandão e o secretário estadual de Educação e vice-governador, Felipe Camarão, reforme a escola Centro de Ensino Luzia Aires Maranhão (Celam), que fica localizado no Centro de Carolina - MA.
Segundo o promotor Marco Túlio Rodrigues Lopes, titular da Promotoria de Justiça da comarca de Carolina, a escola se encontra em estado precário de acordo imagens registrada durante inspeção feita no dia 1° de março em que demonstraram descamação de reboco, desgaste de vigas de sustentação do prédio, precariedade de carteiras escolares e descarte de mobília estudantil inutilizada na área externa da escola, que necessita de capinagem.
"As constatações apontam condições estruturais precárias da unidade estadual de ensino, demonstrando necessidade de intervenção imediata para proporcionar ambiente de qualidade para discentes, docentes e demais funcionários" - enfatiza o representante do MPMA, na Recomendação.
Publicidade

Caso o governador Brandão e o secretário Felipe Camarão descumpram os pedidos feito pelo MPMA, levará à adoção de medidas judiciais cabíveis, afirmou o promotor Marco Túlio Rodrigues Lopes.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/MP-MA
Comentários: