Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Destaques

Maranhão passa a transportar fertilizante com frota de caminhões movidos a GNL

A iniciativa da empresa Yara traz mais eficiência e diminui impacto ambiental na cadeia logística no estado maranhense e Brasil.

Maranhão passa a transportar fertilizante com frota de caminhões movidos a GNL
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, iniciou a distribuição de fertilizantes utilizando caminhões movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito) no Maranhão. A iniciativa, em parceria com a VirtuGNL, referência no setor de logística com foco na descarbonização de frotas, reforça o compromisso com a eficiência operacional de baixa emissão, um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da empresa, e abre possibilidades de tarifas de transporte mais competitivas.

Nesta etapa, cerca de 116 toneladas de fertilizantes, divididas em três carretas, serão entregues para um produtor de milho no município de Riachão, localizado a 790 km da capital, São Luís, onde está a unidade da Yara no Maranhão. Os caminhões movidos a GNL reduzem em até 20% as emissões de gases de efeito estufa e em 90% a emissão de NOx e SOx (outros gases nocivos à saúde). O acordo entre Yara e VirtuGNL prevê o transporte de 50.000 toneladas de fertilizantes por ano.

"Trabalhamos de forma ativa na busca de projetos logísticos voltados ao aumento da produtividade, à redução de custos, e, sobretudo, com ganhos de sustentabilidade. Priorizar uma matriz de transporte mais eficiente, com menor custo e menor impacto ambiental é um objetivo central para o desenvolvimento do país" - afirma Alberto Rodrigues, diretor de Logística da Yara Brasil.

Publicidade

Leia Também:

Carretas com 116 toneladas de fertilizantes na unidade da Yara, em São Luis (MA). Veículos movidos a Gás Natural Liquefeito seguem entrega para produtor no município de Riachão (Foto: Divulgação/Yara)

 

 

Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Yara

Comentários:

Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Jornalista Sênior do portal de notícias Lnove.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!