O Blog O Estado revelou nesta segunda-feira (21), que o Governo Brandão através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), suspendeu o transporte de pacientes em todas as unidades de saúde vinculadas ao governo estadual por falta de verbas para a aquisição de combustíveis para os veículos.
Segundo fontes do blogueiro Daniel Matos, ligado a SES, o Governo do Maranhão está em dívida com a empresa que administra o "Cartão Prime" que é usado pela Secretaria de Estado da Saúde para esses tipos de gastos e por isso foi suspenso os deslocamentos de pacientes. O setor de transporte da SES emitiu nota circular interna avisando a suspensão.
Veja abaixo a nota emitida pelo setor de transportes da SES:
Por determinação da secretaria adjunta de administração junto ao setor de transportes, informamos que as viagens que estavam programadas para a próxima semana deverão ser adiadas até normalização por completo do abastecimento.
Uma fonte do Lnove Notícias confidenciou que existe outras atrasos de pagamentos do Governo Brandão a outros fornecedores, inclusive existe pendências no repasse de verbas junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão e da Assembleia Legislativa do Maranhão, o que resulta no atraso de pagamento de fornecedores, prestadores de serviços.
O governo Brandão alega queda na arrecadação do ICMS, mas o inchaço da folha de pagamento do Estado e o excesso de gastos públicos criaram um problema que agora o governo tem dificuldades para corrigir.
Créditos (Imagem de capa): Secretário Estadual de Saúde, Tiago Fernandes e Brandão - Foto: Divulgação
Comentários: