A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), retirou de pauta pela presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), o Projeto de Lei 247/2024 de autoria do deputado Juscelino Marreca (Patriota), que transformava o "São João da Thay" em Patrimônio Imaterial.
Marreca não disse o motivo que levou ele a pedir a retirada de pauta na sessão desta quarta-feira (12), mas tudo leva a crer é que está relacionado com fiasco que o evento se transformou neste ano.
"A gente não quer desmerecer o São João da Thay, porque é uma coisa também para nós, para nossa cidade, para o estado" - esclareceu Iracema ao confirmar que Marreca preferiu retirar o texto.
Publicidade
O São João da Thay custou aos cofres públicos a bagatela de mais R$ 1 milhão através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o valor do ingresso chegou a casa dos R$ 150. O evento contou com a presença de artistas como Pabllo Vittar e Christian Chávez e reuniu ex-BBBs, celebridades como Deborah Secco, Sasha e celebrações da cultura maranhense, como o Boi de Nina Rodrigues.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução
Comentários: