O deputado federal, Duarte Junior (PSB), teve uma atuação timida na Câmara Federal no ano de 2023, mesmo sendo vice-líder do bloco com nove partidos.
Mas o pior ainda está por vir em sua atuação como deputado federal, pois o pré-candidato a prefeito da capital maranhense São Luís, se quer enviou alguma "emenda parlamentar" a sua cidade que quer governar, mas sim ele teve um custo absurdo como parlamentar.
Só de passagens aéreas, contas de celular, correios e pessoal em seu gabinete, somados ele custou mais de R$ 1,6 milhão aos cofres público. Duarte mesmo sendo da base do governo Lula (PT), não conseguiu pelas mãos próprias dizer que tem uma obra em São Luís fruto de sua atividade como deputado federal.
A atuação de Duarte teve 507 propostas legislativas de sua autoria, 56 relatadas, participou de 300 votações nominais em Plenário e discursou 56 vezes, mas até agora já no ano de 2024 ainda não mandou uma emenda se quer pra nenhum município maranhense.
Esse é o amor que ele tem pelo povo maranhense e pela capital São Luís aonde seus eleitores foram os que mais votaram nele, dando uma das 18 cadeiras da Câmara dos Deputados.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Câmara Federal
Comentários: