Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Nordeste

Maranhão é 4º maior estado do Nordeste em homicídios, aponta dados do Ministério da Justiça

São Luís, Imperatriz, Timon, Caxias e Santa Inês foram consideradas as cidades marenhenses mais violenta do Estado.

Maranhão é 4º maior estado do Nordeste em homicídios, aponta dados do Ministério da Justiça
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os dados da violência divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia 27 de dezembro do ano passado, coloca em dúvida todo aparato midiático usado pelo Governo Brandão, que o Maranhão é um estado com índices de violência baixo, o que nunca foi verdade, já que os dados colocam o estado maranhense em 4º lugar em números de homicídios entre todos os estados da Região Nordeste com 1.387 mortes.

As cidades mais violentas do estado apontaram que São Luís (149 homicídios), Imperatriz (94 homicídios), Timon (59 homicídios), Caxias (48 homicídios) e Santa Inês (48 homicídios) são as que mais matam, entre todos 217 municípios maranhenses, segundo os dados de vítimas por municípios. Ainda segundo os dados, os homens ganham em disparadas em quase 90% como vítimas desses crimes.

Entre os estados do Nordeste que mais matam, o Maranhão só perde pra Bahia que tem 3.895 homicídios, seguido por Pernambuco 2.753 e Ceará com 2.346. Entre todos os estados da Região Nordeste a soma no número de mortos por homicídios dolosos, chegou em 13.626, totalizando cerca de 45 mortes por dia em 2023.

Um dado que chamou muita atenção foi que duas cidades vizinhas do Leste do Maranhão (Caxias e Timon), superaram em números de homicídios, totalizando 96, a segunda maior cidade do Estado (Imperatriz), onde as duas cidades maranhenses, ambas ficam em média, apenas a 400 km de São Luís.

Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Internet

Comentários:

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação com o Governo Brandão?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Lnove Notícias no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!