O Procon do Maranhão divulgou nesta quinta-feira (20), sua lista trimestral das empresas que mais tiveram reclamações registradas em sua plataforma ao longo deste ano. Segundo o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), as três campeãs do ranking das dez mais reclamadas foram a companhia elétrica, um banco privado e uma operadora de telefonia móvel.
O órgão de defesa do consumidor dá especial destaque às mais de 431 reclamações só dessas dez empresas em que é preciso o auxílio de um especialista para ajudar o consumidor, incluindo sessões de conciliação entre consumidores e fornecedores. Em 2024 o Procon-MA realizou mais 2,6 milhões de atendimentos em suas 12 unidades espalhados pelo estado maranhense, além de fornecer informações entre reclamações, orientações e interações em redes sociais.
De janeiro a março de 2025, a Equatorial Energia, a primeira colocada em reclamações teve 82 reclamações de consumidores, atendeu 47 e deixou 35 sem solução. Já o banco Bradesco, segundo colocado teve 77 queixas, solucionou 41 e deixou 36 sem atender. Para finalizar a lista das três campeões em reclamação, vem a operadora de telefonia móvel Claro, que teve 66 reclamações, atendeu 56 e deixou 10 casos sem atendimento.
Veja abaixo a lista das 10 mais reclamadas:
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Procon-MA
Comentários: