Com previsão para inauguração para o próximo mês, as obras de urbanização da Avenida Beira Rio, no município de Colinas, seguem em ritmo acelerado. A iniciativa é executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e visa melhorar a qualidade de vida das famílias colinenses que ganharão, além de um espaço de lazer e entretenimento, um novo ponto turístico para a cidade.
A urbanização da área prevê a instalação de equipamentos urbanos com espaço de playground, bancos de concreto, lixeiras, paisagismo, iluminação em LED, caramanchões para lazer e rampas de acessibilidade.
O secretário da Secid, Márcio Jerry, enfatiza a importância da obra para a cidade de Colinas. “Essa obra consolida uma imensa marca do governador Flávio Dino. O governador tem realizado diversas obras estruturantes, não só em Colinas mas em todos os municípios maranhenses. São muitas e importantes realizações na área urbana, área rural, na saúde, educação e infraestrutura urbana”, relatou.
A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, comemorou a tão sonhada obra dos colinenses, a urbanização da Avenida Beira Rio. “Gratidão a todos que estão envolvidos na revitalização da orla da Beira Rio. Agradeço ao governador Flávio Dino pelas obras que já foram concluídas em Colinas e essa que é mais uma para complementar o cartão postal de nossa cidade”, disse.
Mais obras
Atualmente, a Secid está com várias frentes de trabalho em diversos municípios maranhenses. Em São Luís, acontece a construção da Praça da Família, na Vila Palmeira; Arena Leão, Cantinho do Céu; reforma do mercado do Bairro de Fátima; revitalização do Conjunto habitacional Ipem Bequimão; reforma da praça Manoel Beckman, Centro.
Já no interior do Estado, a Secid avança com obras de revitalização da Lagoa do Zé Feio, em São Domingos do Maranhão; Praça da Família, em Buriti Bravo; reforma e ampliação dos hospitais de São Vicente de Ferrer, São Luiz Gonzaga e São João dos Patos.
Fonte/Créditos: Secom Maranhão
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Secom Maranhão