A população de Santa Inês e região do Vale do Pindaré está avaliando positivamente o atendimento no ambulatório pediátrico de síndromes gripais leves implantado pelo Governo do Estado na Policlínica Santa Inês. O serviço é uma das iniciativas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para facilitar o atendimento às crianças com sintomas gripais e suspeitas de Covid-19.
Para Emanuelle Nunes, de 42 anos, mãe de Daniel Nunes, de 9 anos, o atendimento exclusivo às crianças é de extrema importância, devido ao aumento de casos de gripe e Covid-19. “Aqui, na Policlínica, o acolhimento é feito desde a entrada, o ambiente é de paz, tranquilidade, além de ter profissionais capacitados que fazem seu trabalho com amor e dedicação. Aqui são feitos todos os protocolos desde a triagem até a consulta. Então, a palavra que eu tenho para dizer é gratidão, pelo tratamento e pelo acolhimento que toda essa equipe tem aqui”, conta a professora e moradora do município de Santa Inês.
A técnica em saúde bucal, Patrícia Beatriz Silva Neres, de 24 anos, confirma a importância do serviço e a qualidade do atendimento.
“É de suma importância esse atendimento para as crianças de Santa Inês que estão com esses sintomas gripais, pois, ter uma pediatra para nos ajudar e dar suporte, neste momento, é muito gratificante, além de ter atendimento rápido e personalizado. Toda equipe está de parabéns pela atenção com todas as crianças que estão passando por aqui”, firma a mãe da pequena Helena Beatriz Neres Fernandes, de 3 anos.
O ambulatório pediátrico de Síndromes Gripais Leves em Santa Inês iniciou os atendimentos no dia 17 de janeiro e o serviço atende crianças com até 14 anos. É gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a SES. Das 281 crianças atendidas, 202 realizaram o teste para Covid-19 e 42% apresentaram resultado positivo para a doença.
“Esse serviço é um avanço para o município já que estamos enfrentando grande aumento de casos de gripe e Covid-19. Antes não existia esse atendimento específico para esse público. Aqui, cada paciente e acompanhante são bem atendidos com tratamento humanizado”, enfatizou a diretora administrativa da unidade, Flávia Borges.
O ambulatório pediátrico de Síndromes Gripais Leves na Policlínica Santa Inês funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, com triagem inicial, consulta médica e testagem, caso haja necessidade.
Fonte/Créditos: Secom Maranhão
Créditos (Imagem de capa): (Foto: Divulgação)