O ex-prefeito de Senador La Roque - MA, Dário Sampaio, foi alvo nesta terça-feira (05), de uma operação da Polícia Federal que apontou nas investigações um desvio de mais de R$ 2 milhões em sua gestão, aonde o recurso deveria ser aplicado no combate a Covid-19 no ano de 2020.
A operação de nome "Bate e Volta" mirou não só Dário, mas outros investigados que faziam parte da gestão do ex-prefeito e de empresários que faziam parte do esquema que desviou dos cofres do município um montante de R$ 2.010.934,50 só no mês de julho do ano em que a pandemia teve início.
A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas residência e empresas dos envolvidos no esquema em Senador La Roque e também em Imperatriz. As denúncias contra os acusados foram aceitas pela 1ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz, que encontrou provas robustas para que a operação tivesse êxito.
Dário foi prefeito o município maranhense durante os anos de 2017 à 2020 que disputou a reeleição, mas perdeu. O ex-prefeito também foi candidato a deputado estadual em 2022, mas não foi eleito.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação
Comentários: