Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Política

Ministério da Justiça de Dino recebeu "Dama do Tráfico" do Comando Vermelho para duas reuniões

Luciane Barbosa é casada com o chefe do Comando Vermelho, Clemilson dos Santos Farias, o "Tio Patinhas" e foi recebida por secretários de Flávio Dino no Ministério da Justiça.

Ministério da Justiça de Dino recebeu
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma bomba revelada pelo Estadão, envolvendo o ministro maranhense Flávio Dino, trouxe a tona que seus secretários receberam no Ministério da Justiça e Segurança Pública, a "Dama do Tráfico" do Comando Vermelho para a realização de duas reuniões neste ano num período de três meses, sem o nome dela constar nas agendas oficiais do Ministério.

Luciane Barbosa é casada com o chefe do Comando Vermelho, Clemilson dos Santos Farias, conhecido como "o Tio Patinhas", que foi condenado a mais de 31 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes. O Ministério Público do Amazonas (MPAM), apontou em investigações que Luciane é responsável por movimentar o dinheiro do tráfico do marido e ela até foi condenada a dez anos de prisão, mas responde em liberdade. 

Na imagem, a mulher do líder do Comando Vermelho, Luciane Barbosa Farias, com o secretário Nacional de Política Penais, Rafael Velasco

 

Publicidade

Leia Também:

Flávio Dino negou nas redes sociais ter recebido Luciane e que ela foi recebida por seus secretários através de uma comitiva que a Dama do Tráfico integrou no qual ficou "impossível" o setor de inteligência detectar previamente a presença dela no Ministério da Justiça.

Em maio, Luciane entrou no Ministério da Justiça como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA). No papel, uma ONG de defesa dos direitos dos presos e que, segundo a Polícia Civil do Amazonas, atua em prol dos detentos ligados à facção. Criada no ano passado, a organização também seria financiada com dinheiro do tráfico, de acordo com investigação sigilosa à qual o Estadão teve acesso.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, atua na política maranhense e é publicitário.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!