Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Destaques

Mergulhadores resgatam corpo de casal nas primeiras buscas no Rio Tocantins nesta quarta-feira 25

Anisio Padilha Soares, de 43 anos e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53, foram resgatados de dentro de um dos caminhões que caíram da ponte em Estreito.

Mergulhadores resgatam corpo de casal nas primeiras buscas no Rio Tocantins nesta quarta-feira 25
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após o início da operação de buscas submersas no rio Tocantins nesta quarta-feira (25), os mergulhadores resgataram de dentro de um dos caminhões que caíram da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Estreito, o corpo de um casal identificado como Anisio Padilha Soares, de 43 anos e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos, que residem na cidade de Dom Eliseu, interior do Pará, que fica a 268 quilômetros de distância de onde acorreu a tragédia.

A ação de resgate dos corpos que se iniciaram hoje, é uma operação conjunta entre a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão, Tocantins e Pará. Trabalham no resgate subaquático 29 mergulhadores que revezam durante as buscas dos corpos e fazem análises das condições dos caminhões tanques com produtos químicos.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão relatou que os mergulhadores enfrentam dificuldade no trabalhos de resgate por causa da pouca visibilidade do rio, da forte correnteza e da profundidade que é cerca de 50 metros, dificultando mais ainda o trabalho dos mergulhadores.

Publicidade

Leia Também:

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros e Marinha, a presença de destroços da ponte e a carga perigosa dos caminhões (ácido sulfúrico e defensivos agrícolas), exige cautela e cuidado extra na segurança, uma vez que esses produtos representam risco para os mergulhadores, segundo relatos deles. 

Qualidade da água:

A Agência Nacional de Águas (ANA), deu parecer na tarde de ontem (24), que não foram identificados nenhum vazamento dos produtos químicos nem na mudança da qualidade da água, sugerindo que as cargas podem estar intactas em função da forma como foram acondicionadas. 

Vítimas que já foram resgatadas anteriormente:

Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará;

Por volta das 9h, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas;

Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico;

No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas mora em Aguiarnópolis (TO);

Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Instagram

Comentários:

Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, atua na política maranhense e é publicitário.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!