A maranhense Lorena Carolina Maia e Silva, de 27 anos, que disputou o Miss Universo Brasil 2023 representando o estado do Maranhão, fica de fora da disputa após não chegar ao Top 16 (semifinal), do concurso que aconteceu neste sábado (08). O evento está na sua 69ª edição e foi realizado em São Paulo, onde reuniu 27 mulheres representando Estados e o Distrito Federal.
O título ficou com a estudante de jornalismo Maria Eduarda Brechane, 19 anos natural do Rio Grande do Sul, onde a gaúcha superou outras 26 candidatas para levar a 15ª coroa nacional para o seu estado. O segundo lugar ficou com a representante do Mato Grosso, Bárbara Reis, e a terceira colocação com a Miss São Paulo, Vitória Brodt, que nasceu em Porto Alegre, mas defendeu as paulistas.
Confira como ficou a ordem dos anúncios:
Top 03
- São Paulo
- Mato Grosso
- Rio Grande do Sul
Top 7
- Pará
- Mato Grosso
- Sergipe
- Rio Grande do Sul
- São Paulo
- Goiás
- Amazonas
Top 16
- Distrito Federal
- Pernambuco
- Ceará
- Rio Grande do Norte
- Santa Catarina
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Mato Grosso
- Rio Grande do Sul
- Paraná
- Tocantins
- São Paulo
- Goiás
- Pará
- Sergipe
Pela primeira vez nos 70 anos de história da competição, três mães participaram da disputa, sendo uma delas a representante do Maranhão, Lorena Maia. Além dela, Renata Guerra do estado do Goiás e Gabriela Menezes do Piauí também foram as mães que disputaram a coroa do Miss Universo Brasil 2023.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Instagram
Comentários: