O desembargador Cleones Cunha, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), suspendeu o show do cantor Wesley Safadão, que seria realizado nesta quinta-feira (05), em comemoração ao aniversário de 36 anos de Zé Doca (MA). O valor do cachê que seria pago pela prefeitura ao cantor seria de R$ 700 mil, onde o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), considerou um valor exorbitante para uma cidade que tem pouco mais de 51 mil habitantes.
A decisão do TJ-MA cassou uma outra decisão do juiz Marcelo Moraes Rêgo de Sousa, titular da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca que, havia mantido a realização do show, porém o MP recorreu da decisão, já que o próprio MP entrou com uma Ação para o cancelamento do show.
O Lnove Notícias apurou que valor que seria pago a Wesley Safadão, é o mesmo valor que ele recebeu em junho desse ano por um show em Maracanaú, interior do Ceará que é cidade natal do cantor.
A prefeita Josinha Cunha (PL), que é irmã do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), está proibida pela decisão do TJ-MA de fazer qualquer pagamentos ou transferências financeiras em relação a contratação do artista, tais como montagem de palco, som, hospedagem, alimentação ou pessoal de apoio e caso ela descumpra a decisão, pagará uma multa de R$ 70 mil que deve ser paga pessoalmente pela prefeita. .
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução
Comentários: