Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Política

Flávio Dino pede ajuda de Sarney para chegar ao Supremo Tribunal Federal

Dino fez carreira política no estado maranhense criticando o cacique do MDB de "Oligarquia Sarney" e nas duas últimas semanas se reaproximou de Sarney.

Flávio Dino pede ajuda de Sarney para chegar ao Supremo Tribunal Federal
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro maranhense Flávio Dino, surpreendeu os bastidores político de Brasília ao bater na porta de José Sarney, pedindo ajuda para conseguir chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada e confirmada nesta sexta-feira (1º), pelo O Antagonista.

A atitude de Dino de pedir socorro ao Cacique do MDB, é motivada pelo resultado negativo de angariar votos no Senado, que aponta que o ministro da Justiça conseguiu ao todo apenas 24 votos, sendo que para ele ser sabatinado no STF, Dino precise pelo menos de 41 votos. Com 21 votos contrários, o maranhense em tese precise de mais 17 votos para que ele consiga ter sua indicação ratificada pelo Senado.

Flávio Dino fez carreira política no Maranhão atacando Sarney e sua família, que foi possível presenciar diversas declarações de Dino o chamando de "Oligarquia Sarney" e ainda acrescentava que o Maranhão vivia "50 anos de escravidão" de poder dos Sarney, o que levou Dino ao governo do estado maranhense por dois mandatos.

 

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!