Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Política

Empresário investigado teria intermediado emendas de Cleber Verde, aponta PF

Foram encontrada mensagens no celular do empresário investigado no Maranhão indica ligação direta com o deputado maranhense.

Empresário investigado teria intermediado emendas de Cleber Verde, aponta PF
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal encontrou mensagens no celular de um empresário do Maranhão que é investigado por um suposto esquema de desvios de verbas para a saúde, indicando que ele intermediou a destinação de emendas do deputado federal Cleber Verde (MDB), a duas cidades maranhenses.

O conteúdo foi encontrado pela PF no celular do empresário Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra, um dos alvos da Operação Tira-Dente, em março de 2023. A operação da PF foi deflagrada no âmbito de um inquérito que apura supostos desvios de dinheiro de emendas parlamentares destinadas a serviços de saúde na cidade de Pedreiras - MA.

A investigação que inclui Beserra foi aberta a partir de uma reportagem da Revista Piauí publicada em julho de 2022, segundo a qual o município de 39 mil habitantes informou no sistema do SUS ter feito 540,6 mil extrações de dentes em 2021, ou seja, uma média de 14 dentes extraídos por habitante, a indicar fraudes.

Publicidade

Leia Também:

Ao analisar o material no celular de Gianmarko Beserra, a PF localizou mensagens trocadas entre ele e o deputado Cleber Verde. A conversa, segundo a PF, indica que o empresário investigado teria atuado como intermediário de emendas do deputado para ações e serviços de saúde de Média e Alta Complexidade (MAC) em outras duas cidades do Maranhão.

Na mensagem ao empresário, cuja data não é especificada nos documentos, Verde indicou valores de R$ 2 milhões relacionados às cidades maranhenses de Governador Nunes Freire (MA) e São Domingos do Maranhão (MA), acompanhados dos contados dos respectivos prefeitos. Beserra respondeu: “ok”.

Veja o conteúdo da mensagem:

Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação

Comentários:

Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, atua na política maranhense e é publicitário.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!