O deputado federal do Maranhão, Júnior Lourenço (PL), votou nesta quarta-feira (05), contra a cassação do mandato do deputado André Janones (Avante-MG), na sessão do Conselho de Ética. Por por 12 votos a 5, Janones se livrou do processo disciplinar aberto por um suposto esquema de desvio de recursos públicos do gabinete do parlamentar, conhecido como "rachadinha".
Janones era alvo de uma denúncia, apresentada pelo próprio partido de Júnior Lourenço, o PL, que pedia a sua cassação por uma possível quebra de decoro parlamentar. No documento que deu origem ao processo, aberto em dezembro passado, a sigla afirma que a prática atribuída ao deputado era "repulsiva" e "eticamente deplorável".
Pelas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), afirmou que o parlamentar maranhense será expulso do partido, pelo voto que contrariou o partido e os demais colegas de partido que após o término da sessão que livrou Janones, houve bate-bocas e ameaças, levando Janones a ser escoltado no Congresso.
Veja abaixo a declaração de Nikolas:
O Deputado Júnior Lourenço, que votou pra livrar Janones da cassação, será expulso do PL.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) June 5, 2024
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Câmara Federal
Comentários: