A deputada estadual Edna Silva (Patriota), foi vítima na última semana de comentários misóginos no Instagram, após circular um vídeo dela, dançando com amigos na cidade de Buriticupu - MA, aonde reside desde que nasceu. Edna estava na companhia de amigos e amigas em um momento de descontração, ao qual levou homens e mulheres atacarem sua honra com comentários baixos inclusive envolvendo seu marido, que é prefeito da cidade.
Alguns digitais influencers e blogueiras, saíram na defesa da deputada, que é o caso de Whallassy e Kelly do Blog que emitiram nota repudiando a cultura da misoginia é considerada a raiz de todas as formas de violência contra as mulheres. Por isso, segundo eles, precisa ser combatida por todas e todos.

Para Whallassy os comentários foram machistas, embora alguns deles foram escritos por mulheres e segundo ele, a maldade das pessoas ainda estão enraizados. O influencer chamou de hipócritas aqueles que não suportam ver uma mulher plena e feliz.
"Olha só, isso mostra como o machismo e a maldade ainda estão enraizados. Uma mulher não pode se divertir de boa nos roles, mesmo sendo uma figura pública? Dançar e se divertir com o povo, tira a capacidade dela de exercer o seu papel político? Vocês queriam o que? Ela em casa se comportando como manda a cartilha ultrapassado que coloca mulheres em local de submissão?" - escreveu ele.
Kelly do Blog foi ainda mais profunda na defesa da deputada afirmando que essas mesmas pessoas que fizeram comentário misógino contra Edna, são as mesmas que lamentaram e se revoltaram com o feminicídio de Patrícia Almeida, que foi morta pelo ex-marido, Daniel Costa, foragido da polícia.
"É incrível o tamanho da hipocrisia e do machismo nos muitos comentários em redes sociais.
Edna é mulher, bonita, gosta de dançar e o vídeo, como se vê, foi gravado em via pública, nada escondido. Isso só revela que a maldade, a podridão e a inveja está mesmo na cabeça dos que criticam e por vezes por infelicidade e, ou porque não admitem ver alguém usufruir da liberdade e alegria em momentos de lazer, que é direito de todos, detentores de função pública ou não" - disse a blogueira.
A deputada Edna Silva é defensora da bandeira das mulheres na força de seu mandato ou não e até já cobrou da Delegacia Geral do Maranhão em agosto desse ano, a prisão do Claudionor Oliveira Maciel, conhecido como "Maozao", acusado de assassinar Cleuma Viana, vítima de feminicídio em Buriticupu - MA, além de outros crimes contra a mulher no Estado.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação
Comentários: