Em um curto período de campanha que totaliza 45 dias, o imperatrizense Luciano Galego (PL), tem colocado o pé na estrada visitando desde a zona urbana como a zona rural, deixando sua marca de que o Maranhão precisa "renovar" as 18 cadeiras dos representantes maranhenses na Câmara Federal para o quadriênio 2023/2026.
Do Sul do Estado, especificamente Imperatriz, Galego já passou por diversas cidades maranhenses, entre elas, as mais diversas sem nenhum representante na Câmara dos Deputado em Brasília. Luciano em contato com o Lnove afirmou que é possível por quatro anos, um deputado federal trabalhar sem politicagem para beneficiar os municípios com emendas parlamentares e esta sempre em perfeita harmonia com os ministérios para atrair investimentos para o Maranhão.
Para Luciano Galego não é possível que o Maranhão tenha 18 representantes em Brasília e os municípios são tao desamparados deixando pessoas mais humildes penando, sofrendo por coisas básicas como uma cirurgia, uma aposentadoria, a rua de sua casa pavimentada e demais outras necessidades que tenho presenciado ao longo dessa caminhada.
É possível renovar o Maranhão, mas a renovação começa o brilho da esperança no olhar do eleitor, que deve escolher razões bem específicas para escolher um candidato para representá-lo seja em qualquer cargo político. Por isso carrego minha bandeira de "renovação" para mudar o cenário de vida das pessoas - disse Luciano.
Luciano visita agora a Baixada Maranhense, que sempre viveu um paradoxo de riqueza e pobreza de uma região rica em recursos naturais, mas de pouco incentivo. A região pode se produzir açaí, cupuaçu, cacau, pode-se criar as mais diversas aves e vender em outros estados, pode-se criar também abelhas sem ferrão como a tiuba, face a diversidade de pastos e de uma agricultura com tecnologia mais avançada.
Eu poderia está no conforto de minha casa, com a família, desfrutando daquilo que o ramo empresarial me pôde oferecer ao longo dos anos de muito trabalho, mas escolhi me dedicar aos maranhenses porque desejo a eles as oportunidades que não tive e uma vida recheada de políticas publicas efetivas e eficiente, principalmente na geração de emprego e renda para os maranhenses da gema ou daqueles que foram adotados pelo nosso estado.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Instagram