O Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz - MA, condenou na última sexta-feira (18), a 19 anos de prisão em regime fechado, Jesumar de Jesus Pereira, conhecido por Dudu, pelo crime de feminicídio contra a namorada, Anita Santos de Oliveira, de 38 anos, morta com uma facada no pescoço em 12 de março de 2020 no Povoado Bananal, zona rural da cidade de Governador Edson Lobão - MA.
Dudu tinha um relacionamento de um ano e dois meses com a vítima e foi até a residência de Anita e à assassinou. Após o crime a policia conseguiu o prender em flagrante no mesmo dia em uma estrada vicinal na zona rural que depois de ser preso confessou ter matado Anita, alegando que havia sido traído por ela.

A sessão teve a presidência do juiz Pedro Guimarães Júnior. Ao final, o Conselho de Sentença decidiu pela culpabilidade de Jesusmar pelo crime ter sido cometido por motivo fútil e a do recurso que dificulte ou tornou impossível a defesa do ofendido.
O júri popular que condenou Jesumar faz parte de um mutirão de júris da 1ª Vara Criminal de Imperatriz, que está programado, ainda, nove julgamentos, em trabalho coordenado pela juíza Edilza Barros Ferreira, titular da unidade judicial, com apoio da Corregedoria Geral da Justiça e de outros magistrados.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/TJ-MA
Comentários: