O portal de notícias Imirante.com promoveu na noite desta última quinta-feira (1°), um debate entre os seis candidatos ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (Solidariedade), Joás Moraes (DC) e Enilton Rodrigues (PSOL).
Apesar do candidato Simplício Araújo ter travado uma pequena batalha contra Brandão que tenta a reeleição, o senador Weverton e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, conseguiram roubar a cena em um embate acirrado entre os dois, levando eleitores que acompanhavam o debate a loucura.
Em uma das cenas mais épicas do debate, foi quando o senador Werverton confrontou Lahesio após ele responder a pergunta da jornalista Carla Lima a respeito de índices econômicos do Maranhão, onde na ocasião ele respondeu comparando o PIB maranhense com do estado vizinho Piauí. O pedetista foi duro ao afirmar que Lahesio não conseguiu resolver problemas básicos de um município com menos de 10 mil habitantes.
É muito fácil falar, mas na gestão você não conseguiu resolver coisas básicas, como por exemplo deixou cair a nota de crédito de São Pedro dos Crentes na sua gestão. Você tenta vender um mundo que não existe - disse Weverton.
Lahesio em seguida respondeu o senador de forma tranquila, porém não no tema explorado pelo pedetista.
Eu vou fazer totalmente diferente do que o governo de vocês fez durante esses últimos oitos anos. Vocês deixaram nossa malha viária em frangalhos, investiram pouco, ou quase nada em infraestrutura - respondeu o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.
O senador ainda acrescentou mais no embate com o ex-prefeito Lahesio, falando da questão partidária, onde em trechos do debate o Weverton falou a respeito das diversas filiações de Lahesio, entre elas a no PT.
A única coisa que concordo com Lahesio é sobre a questão do Brandão, mas dizer que é o ex-petista Lahesio Bonfim e e que recentemente disse que está a cinco anos na política, você em 2003 se filiou ao PT e você ex-petista ficou cinco anos na época do governo Lula, depois foi pro PDT quando Jackson Lago foi governador e foi só Jackson ser cassado que você foi pro PSDB de Aécio Neves e logo em seguida foi eleito pelo PSDB - disse o Weverton
Veja abaixo o vídeo que viralizou nas redes sociais:
Weverton e Lahesio roubam a cena em debate promovido pelo @imirante na noite desta quinta 1° pic.twitter.com/ndCbu9Ujuh
— Lnove - Portal de Notícias (@LnoveNoticias) September 2, 2022
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação