O ex-secretário estadual de infraestrutura Clayton Noleto, usou as redes sociais nesta sexta-feira (21), para espalhar um vídeo de sua autoria com fake news sobre o congelamento do salário mínimo pelo atual presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro. Sem nenhum conhecimento econômico e sobre legislação, o suplente de deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), tenta colocar medo na população.
O ministro da economia Paulo Guedes e o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), já desmentiu a fake news propagada nas redes sociais sobre o tema do reajuste do salário mínimo que em 2022 foi na casa dos 10% fixando em R$ 1.212,00.
É claro que vai ter o aumento do salário mínimo e aposentadorias pelo menos igual à inflação, mas pode ser até que seja mais. Quando se fala em desindexar, as pessoas geralmente pensam que vai ser menos que a inflação, mas pode ser o contrário - afirmou o ministro em entrevista coletiva após encontro com empresários na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro.