As estruturas da Câmara Municipal de São Luís - MA, balançou nesta quinta-feira (15), após a vereadora Silvana Noely (PTB), enviar um ofício pra Casa de Leis, pedindo o afastamento temporário do vereador Domingos Paz, 49 anos, do (Podemos), por ele ter assediado sexualmente ao menos seis mulheres na capital maranhense, entre as vítimas, uma adolescente de 14 anos de idade.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as denúncias dos assédios praticadas pelo vereador, incluindo por mensageiros instantâneos fazendo os assédios.
O documento foi enviado a vereadora Concita Pinto, presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal da capital maranhense. No pedido de afastamento de Domingos, a vereadora pede que diante da repercussão e as evidências dos abusos praticadas pelo vereador, a Câmara Municipal não pode ficar omissa em relação a situação.
A parlamentar é presidente da Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Mulher, Criança e Adolescente, Juventude e Idoso. A vereadora ainda acompanha os depoimentos das vítimas, onde uma delas relatou em depoimento que sofreu "estupro de vulnerável" pelo vereador.
O advogado das vítimas afirmou que aguarda para ver se há indícios suficientes e encaminhar para o Ministério Público resolver se há indícios suficientes, para oferecer a denúncia ou não contra o vereador.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Câmara Municipal de São Luís