O Instituto Médico Legal (IML), da capital maranhense, divulgou nesta quarta-feira (08), o laudo de Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, uma das vítimas que morreu no incêndio no Shopping Rio Anil - REVEJA AQUI - na tarde desta terça-feira (07), em São Luís.
Segundo o IML, a causa da morte da adolescente foi asfixia por gás carbônico, substância presente na fumaça causada pelo incêndio, embora ela tenha sofrido com queimaduras de 2º grau pelo corpo. Evellyn foi a primeira vítima a ser encontrada em uma das salas de cinema, de onde o fogo iniciou.
O segundo corpo encontrado ainda não foi identificado pelas dificuldades em que foi encontrado totalmente carbonizado, ficando impossível descobrir o sexo da pessoa de forma preliminar. Mas levanta-se suspeita que pode ser o corpo da jovem Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, que está desaparecida desde o incidente.

Suspeita-se, segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, que uma possível manutenção no teto do Rio Anil Shopping durante a exibição de filmes no Cinesystem, foi o que provocou o incêndio. O Shopping Rio Anil, ainda não se manifestou quanta a afirmação do coronel do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação