Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Geral

Sindicato dos Policiais Civis repudia indicação de Jefferson Portela em cargo no Ministério da Justiça

Portela é ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão no governo de Flávio Dino e disputou a eleição pra deputado federal pelo PDT de Weverton Rocha no ano passado.

Sindicato dos Policiais Civis repudia indicação de Jefferson Portela em cargo no Ministério da Justiça
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), se pronunciou em nota nesta quinta-feira (27), repudiando a indicação do ex-secretário de Segurança Pública no governo de Flávio Dino, a um cargo ainda não divulgado no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para o sindicato, Portela quando esteve a frente da Pasta, perseguiu os direitos dos policiais civis e calou voz da classe, onde sobretudo houve também perda do complexo prisional que custodiava policiais civis, outras medidas que prejudicaram os policiais.

A nota ainda fala que o ex-secretário sucateou as delegacias maranhenses e não atendeu as cobranças feitas por melhorias de condições de trabalho dos policiais civis. O sindicato ressaltou também que Portela deixou o Maranhão em último lugar no ranking salarial a nível nacional.

Publicidade

Leia Também:

Portela afirmou que recebeu o convite para assumir um cargo no Ministério da Justiça do próprio Dino durante a cerimônia na Casa da Mulher Brasileira em São Luís e disse que não recusou pois pretende contribuir com o trabalho do ministro em Brasília.

Veja a nota:

O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO MARANHAO – SINPOL, em atenção aos rumores veiculados em diversas mídias, repudia a indicação do Delegado de Polícia Civil e Ex-secretário de Segurança do Estado do Maranhão Jefferson Portela, a cargo no Ministério da Justiça.

A pasta da Segurança Pública do Estado, quando chefiada pelo suposto indicado, Jefferson Portela, teve o condão de limar direitos básicos dos Policiais Civis, sobretudo o direito de voz.

Fato público e notório a extirpação das entidades representativas de Classe do Conselho de Polícia, palco onde a voz da categoria reverberava em paridade com os indicados pela Gestão.

Digno de nota a perda do complexo prisional que custodiava policiais civis, outra medida nefasta levada a efeito durante sua gestão.

Nada obstante, durante a gestão de Jefferson Portela, a Policia Civil viveu seu momento de maior declínio institucional, estrutural e salarial.

As assertivas supra são evidenciadas em uma simples passagem nas delegacias do Estado, cujas condições são objeto de cobrança desta entidade sindical.

A trilha do esfacelamento da Policia Civil do Estado, contudo, não se limita apenas ao aspecto estrutural.

Hodiernamente a base da Policia Civil do Estado do Maranhão ocupa o jocoso último lugar no ranking dos salários a nível nacional, com um congelamento de absurdos 08 (oito) anos, bem como encabeça a lista dos piores efetivos do Brasil.

Por essas razoes, calcado na efetivação de uma gestão claudicante, mormente para a base da Policia Civil, esta entidade sindical REPUDIA veementemente a indicação de Jefferson Portela a cargo no Ministério da Justiça, órgão de defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais.

Créditos (Imagem de capa): Na foto, Jefferson Portela - Foto: Divulgação

Por Lnove Notícias

Publicado por:

Por Lnove Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!