Caiu como uma bomba nesta quinta-feira (27), a acusação que pesa contra a Rádio Timbira AM, que é uma empresa estatal pertencente ao Governo do Maranhão que apoia Lula, onde segundo relatório de inserções de rádio, apontou que no segundo turno, a rádio maranhense beneficiou Lula (Pt), com 213 inserções, contra 10 de Bolsonaro (PL).
O caso só veio a tona após o deputado estadual Wellington do Curso (Psc), usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) acusando que a rádio beneficiou diretamente Lula, escancarando pra todo o estado que a Estatal trabalhou diretamente para beneficiar um e prejudicar o outro na corrida presidencial no segundo turno.
O Lnove teve acesso ao relatório com as inserções de Bolsonaro - VEJA AQUI - feito pela a empresa Audiency e constatamos que a Rádio Timbiras em São Luís só fizeram 10 inserções do candidato do PL do dia 07 a 14 de outubro. Já o relatório com as inserções de Lula - VEJA AQUI - teve suas inserções na rádio veiculada normalmente com 213 no mesmo período.
O relatório aponta não somente a Rádio Timbiras com beneficio de inserções a Lula, mas também rádios nas cidades de Grajaú, Presidente Dutra e Açailândia que fizeram inserções normalmente do candidato petista e inserções mínimas para o candidato do PL.
Nós tentamos entrar em contato com a rádio Timbiras por telefone, porém ninguém atendeu nossas ligações. Mandamos mensagens via WhatsApp para o número disponibilizado pela a emissora, mas não fomos respondidos e por último ligamos também via WhatsApp, mas nossas ligações foram recusadas.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Google