Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Educação

Quero Bolsa oferece 312 mil bolsas de ensino superior no Maranhão com descontos de até 90%

Os interessados em ingressar em uma graduação não precisam esperar pelo próximo ano com a "Quero Bolsa" com início imediato e o candidato ganha até três mensalidades de graça.

Quero Bolsa oferece 312 mil bolsas de ensino superior no Maranhão com descontos de até 90%
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Gostaria de fazer uma graduação? No mês de setembro ainda dá tempo de entrar para um curso do ensino superior no segundo semestre. A Quero Bolsa, a principal plataforma de bolsas de estudo no Brasil, iniciou a Campanha "Comece Agora!" disponibilizando mais de 312 mil bolsas de estudo para graduação nas modalidades presencial, EaD (Educação a Distância) e semipresencial no estado do Maranhão, com descontos que podem chegar a 90%.

O site auxilia estudantes a garantirem mensalidades com descontos acessíveis, sem a obrigação de comprovar renda ou de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a universitária Iara Costa, entrar em uma graduação por meio da plataforma Quero Bolsa foi uma das melhores decisões que poderia ter tido para concretizar esse sonho com um preço de mensalidade que estivesse dentro do orçamento.

"Essa decisão ocorreu por conta da garantia de que o percentual de desconto iria até o final do curso" - destaca.

Iara é um exemplo entre os mais de 1 milhão de brasileiros a fazerem uma graduação com descontos significativos em mais de 10 mil instituições de ensino parceiras em todo o país. Em média, apenas 40% dos estudantes que entraram no nível superior concluíram a graduação, entre 2010 e 2019. Já a taxa de desistência acumulada é de 59% no mesmo período, segundo dados do Censo da Educação Superior, apurado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Conforme mostra o estudo, os alunos que podem contar com algum tipo de auxílio ou desconto para o pagamento das mensalidades têm mais probabilidade de concluir o curso.

O portal Quero Bolsa reúne em um único ambiente online descontos de mais de 1,3 mil graduações e pós-graduações e de 100 mil cursos em todo o país. Assim que inscrito, o estudante pode contar com o benefício, válido até a conclusão do curso.

Na opinião do diretor da Quero Educação, Marcelo Lima, as bolsas de estudo têm representado uma importante porta de entrada para muitos estudantes, especialmente de baixa renda, poderem realizar o sonho da graduação.

"É importante ressaltar que as bolsas de estudo são uma opção mais acessível em contraponto aos programas governamentais de apoio ao ensino superior, como o Fies e o Prouni, que estão tendo restrições crescentes" - destaca. 

Veja como se inscrever e conseguir uma bolsa:

Para garantir uma bolsa de estudo por meio do Quero Bolsa - ACESSE AQUI - e em um curso de graduação, não é necessário apresentar comprovação de renda ou ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Basta ter concluído o Ensino Médio.

Após a inscrição no site, é necessário efetuar o pagamento da taxa de pré-matrícula e comparecer à instituição de ensino escolhida para garantir o desconto que se estenderá até o final do curso.

Para informações adicionais, a Central de Atendimento da Quero Bolsa está à disposição pelo WhatsApp 0800 123 2222. 

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Internet

Comentários:

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação com o Governo Brandão?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Lnove Notícias no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!