A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na tarde desta terça-feira (06), um caminhão 3/4 com dois ocupantes que trafegava pela BR-222 na cidade de Açailândia - MA transportando cerca de 54kg de pasta base e cloridrato de cocaína avaliada em R$ 9 milhões.
A PRF informou que durante a abordagem, os policiais notaram que um dos ocupantes do caminhão apresentava bastante nervosismo e diversas contradições quanto a explicação da motivação da viagem que os dois faziam.
Após ser realizada uma busca minuciosa no veículo, os policiais localizaram compartimentos ocultos na cabine do veículo que continham 21 tabletes de substância com características similar a pasta base de cocaína e 32 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando 54kg da droga.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão declarou que foi contratado por um boliviano, o qual não soube informar o nome, para transportar a droga da cidade de Cuiabá - MT até Açailândia - MA e que iria entregar a droga em um posto de gasolina, serviço pelo qual receberia uma quantia não informado, quando chegasse ao destino final.
Os dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e em seguida foram encaminhados juntamente com o caminhão a Delegacia da Polícia Civil de Açailândia.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/PRF