Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Geral

Polícia prende estudante que espalhou boato de bomba em colação de grau na UFMA de Pinheiro - MA

Os boatos foram espalhados pelo estudante no WhatsApp, gerando pânico e tumulto entre alunos levando a desocupação do campus.

Polícia prende estudante que espalhou boato de bomba em colação de grau na UFMA de Pinheiro - MA
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (11), um estudante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Pinheiros - MA, por espalhar um falso boato de bomba no campus quando alunos faziam colação de grau. O boato espalhado pelo aluno em grupos de WhatsApp gerou pânico e tumulto entre os alunos, obrigando o campus a ser esvaziado.

A prisão do aluno aconteceu após o Corpo de Bombeiros juntamente com a Polícia Militar fazer buscas no campus e não ter encontrado nenhum artefato explosivo. O estudante negou que espalhou algum boato sobre bombas, mas após a Polícia checar o telefone do aluno, ficou constatado que ele disparou a falsa notícia.

Ainda segundo a Polícia após causar o tumulto, o estudante fugiu do local e foi localizado em um posto de combustível, onde já estava detido por um investigador da Polícia Civil, que havia sido informado do caso. O estudante foi levado para a Delegacia de Pinheiro e autuado no artigo 41 da Lei de Contravenção Penal, o qual prevê que "provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto" é crime e a pena vai de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.

Publicidade

Leia Também:

Após uma pesquisa feita pela Polícia Civil, o mesmo aluno já teria sido retirado de uma faculdade, em Minas Gerais, por ter entrado no local portando uma arma de fogo. Em nota a UFMA informou que pós o boato sobra a bomba, a colação de grau foi realizada em outro bloco da instituição, sem prejuízo para os formandos.

Veja a nota:

A Universidade Federal do Maranhão informa que a direção do Centro de Ciências de Pinheiro suspendeu imediatamente a Colação de Grau e determinou a desocupação do auditório, tão logo alertada sobre a existência de uma suposta bomba no local onde ocorria a cerimônia.

Acionadas, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no espaço e nada foi encontrado.

Por medida de segurança, a solenidade foi transferida para outro bloco e realizada sem qualquer prejuízo para os formandos.

A UFMA está colaborando com a investigação e prestará todas as informações necessárias para a elucidação do caso.

Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação

Por Lnove Notícias

Publicado por:

Por Lnove Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!