O Ministério Público do Maranhão por meio da 1ª, 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de Balsas - MA, cobraram a prefeitura a implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade, com o intuito de reduzir o congestionamento e prevenir acidentes, promovendo assim um tráfego mais seguro.
Os promotores de justiça, Tiago Carvalho Rohrr, Dailma Maria de Melo Brito e Antônio Lisboa de Castro Viana Junior, se reuniram nesta terça-feira (04), juntamente com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Balsas, Ribamar Cruz, para iniciar das tratativas a implantação de ciclovias e ciclofaixas.

A iniciativa do MP faz parte das ações desenvolvidas pelos promotores de justiça na campanha "Juntos Fazemos o Trânsito". Ribamar Cruz enfatizou a importância de realizar um estudo de engenharia de tráfego, com o levantamento dos pontos onde deverão ser demarcadas as ciclofaixas na cidade, com a finalidade de atender às demandas dos ciclistas.
Os promotores de justiça se disponibilizaram a colaborar por meio de acordo de não persecução penal e informaram, ainda, que a Unidade Prisional de Ressocialização colocou à disposição a mão de obra.
Uma nova reunião será realizada, no dia 25 de junho, na qual deverá ser apresentada uma proposta preliminar desse estudo.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação
Comentários: