Uma reviravolta está ocorrendo na Suíça após o Escritório Federal de Saúde Pública não recomendar mais a vacinação contra a Covid-19, ou seja, os médicos que continuam a vacinar são responsáveis por possíveis efeitos colaterais.
Segundo site austríaco eXXpress a Suíça retirou sua recomendação para a vacinação contra a Covid-19 com efeito imediato. Em princípio, o Departamento Federal de Saúde Pública (BAG) e a Comissão Federal de Vacinação (EKIF) não formularão uma recomendação para a vacinação contra o Covid-19 na primavera/verão de 2023 devido à baixa circulação esperada do vírus e ao alto nível de imunidade na população uma transmissão conjunta. O BAG retira, inclusive, a recomendação para pessoas de grupos de risco.
Os médicos são responsáveis por efeitos colaterais:
Outra informação das autoridades de saúde também é explosiva: os fabricantes das vacinas Covid 19 foram isentos de qualquer responsabilidade em seus contratos com a Confederação, relata "Die Weltwoche". E ainda: "A responsabilidade é dos médicos". A vontade de vacinar a vacina Covid deve, portanto, continuar a diminuir.

Restam 26 milhões de vacinas:
Uma carta do cantão de St. Gallen também forneceu novas informações sobre os custos: 26 milhões de doses de vacinas estão atualmente armazenadas na Suíça. Segundo a carta, a vacinação custa 60 francos (61 euros), a população tem de pagar 30 francos (31 euros) só pela vacina. Portanto, agora 780 milhões de francos suíços estão ameaçando acabar na lata de lixo.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação