O maranhense Marlon Zanottelli, natural da cidade de Imperatriz, atual nº 7 do ranking mundial de hipismo, faturou neste sábado (25), montado no Like a Diamong van het Schaek, o GP 5*, a 1.60m, na 9ª Etapa do Longines Global Champions Tour 2022, disputado aos pés da Torre Eiffel em Paris. Zanotelli garantiu uma de suas maiores conquistas de sua carreira no hipismo mundial.
Com sua maestria, o maranhense levantou de forma espetacular a torcida aos pés da Torre Eiffel em Paris. Dos 35 conjuntos, sete protagonizaram o desempate com 300 mil em jogo. Marlon e Like a Diamond van het Schaek, sela belga de 11 anos, venceram com mais um percurso limpo, na excelente marca 36s07, superando em nada menos que 1s48 a 2ª colocada. Com três vice-campeonatos anteriores, essa foi a primeira vitória de Marlon, 32, em um GP do Global Champions Tour, mais prestigiado e bem premiado circuito hípico do hipismo mundial, levando a fatia de 100 mil euros.
Foi um dia fantástico. A Diamond esteve perfeita. Semana passada fizemos uma falta no GP Global Champions Tour em Estocolmo na Suécia e eu sabia que cedo ou mais tarde chegaria a vitória - destacou Marlon que a pedidos resumiu a significado da vitória.
A britânica Lily Attwood, de apenas 20 anos vencedora do GP Global Champions Tour em Londres em agosto, dessa vez foi vice com sua nova Cor-Len VD Vlierbeek Z, percurso limpo, em 37s55. O 3º posto ficou com a amazona norte-americana Lillie Keenan apresentando Queensland E, percurso limpo, 39s13.
Créditos (Imagem de capa): Marlon e Like a Diamond van het Schaek em forma espetacular - Foto Divulgação / GCT