Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Geral

“Esse momento é único na vida da minha filha”, diz mãe da primeira criança vacinada contra Covid-19 no Maranhão

Outras crianças receberam vacina contra o novo coronavírus nesta sexta-feira (14), durante abertura oficial da Campanha de Vacinação Infantil contra Covid-19 no Maranhão.

“Esse momento é único na vida da minha filha”, diz mãe da primeira criança vacinada contra Covid-19 no Maranhão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Vacinação contra Covid-19 da primeira criança no Maranhão (Foto: Wéllida Nunes)
Vacinação contra Covid-19 da primeira criança no Maranhão (Foto: Wéllida Nunes)

“Eu estou muito feliz, pois esse momento é único na vida da minha filha é muito importante para a sua proteção”, disse emocionada a professora Lurdes Tereza Moraes. Lurdes é mãe da Isabela Vitória, 11 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista e foi uma das primeiras crianças vacinadas contra a Covid-19 no Maranhão.  

Dona Lurdes complementa: “É uma espera muito grande para nós como pais, pois sabemos que tem muitas crianças que estão morrendo por conta da Covid-19. Toda a nossa família já foi imunizada e na nossa casa só faltava a Isabela”, comemora a professora.  

Assim como Isabela, outras crianças tiveram a oportunidade de receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, nesta sexta-feira (14), durante abertura oficial da Campanha de Vacinação Infantil contra Covid-19 no Maranhão, ato realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Shopping da Criança. 

Publicidade

Leia Também:

Para o governador Flávio Dino, a chegada do momento de imunização das crianças contra a doença é uma grande conquista. “Essas vacinas são frutos da inspiração de Deus, da ciência e da pesquisa. Muita gente séria trabalhando e, com certeza, a vacina vai ser muito importante para as nossas crianças como está sendo nesse momento para as pessoas já vacinadas. Nós estamos acompanhando o crescimento de novos casos em decorrência dessa nova variante e, graças à vacina, não estamos vendo a situação dificílima que vimos em 2020 e 2021”, destacou o governador.  

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressaltou a segurança da vacina para o público infantil. “É importante dizer para todos os pais de maranhenses: a vacina é segura, é eficaz e muita criança adoece e passa muito mal por conta da Covid-19. O Brasil é o segundo país do mundo que mais perdeu crianças por causa da doença e nós não podemos repetir isso. A Ômicron está varrendo o Sul e o Sudeste do país, em breve deve chegar aqui também, e ela é prevalente em crianças, por isso é fundamental que todos os pais, mães e responsáveis vacinem seus filhos”, alertou o secretário Carlos Lula.  

A segurança do imunizante para as crianças também é reforçada por especialistas como a pediatra Ianik Leal. “Nós temos cada vez mais casos de Covid-19 em crianças e casos potencialmente letais. A vacinação é uma forma de diminuir a chance de gravidade desses casos em crianças e de protegê-las. As famílias que tiverem dúvidas que leiam sobre o assunto, conteúdos que tenham um suporte científico. A Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Infectologia apoiam a vacinação infantil”, enfatizou a pediatra Ianik Leal. 

Lurdes e Isabela Vitória, 11 anos (Foto: Wéllida Nunes)

A dona de casa Natália Jane Castro conta que não teve dúvidas quando soube que chegou a vez da sua filha, Maires Vitória, 11 anos, ser vacinada contra a Covid-19. “Estava esperando ansiosamente por esse momento e finalmente ele chegou. E eu deixo um recado para os pais que estão com medo, que confiem na ciência, pois a tecnologia existe justamente para isso e as vacinas salvam vidas”, disse Natália. 

Outra criança vacinada contra o novo coronavírus, foi o Arthur Gabriel, 7 anos, que tem síndrome de down. “Eu não sei nem o que falar, estou tão emocionada. Eu confio na vacina e por isso trouxe meu filho hoje para ser imunizado. Estou muito feliz com a chegada desse momento”, disse a mãe do Arthur, Edriana Reis.  

No Maranhão, as crianças serão vacinadas de forma escalonada, alcançando, inicialmente, as crianças dentro dessa faixa etária com comorbidades ou deficiência permanente, indígenas e quilombolas. Em seguida, a vacinação de crianças sem comorbidade por faixa etária decrescente de 11 a 5 anos, até que se atinja todo o grupo etário.

Fonte/Créditos: Secom Maranhão

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Por Lnove Notícias

Publicado por:

Por Lnove Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!