Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Justiça

Justiça dá prazo de 9 meses pro Governo Brandão ampliar efetivo da Polícia Civil em Açailândia

Além de Açailândia, a decisão obriga também o Estado ampliar o quadro dos policiais civis nos municípios da comarca.

Justiça dá prazo de 9 meses pro Governo Brandão ampliar efetivo da Polícia Civil em Açailândia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Justiça decidiu nesta última sexta-feira (20), que o Governo do Maranhão tem um prazo de nove meses para ampliar o quadro de policiais civis, com a lotação de delegados, investigadores e escrivães em número adequado à demanda da população em Açailândia, Cidelândia e em São Francisco do Brejão.

A decisão atendeu um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio de Ação Civil Pública ajuizada no ano de 2018 com o objetivo de garantir melhorias na segurança pública para os municípios. Em Açailândia, a sentença determina a lotação de cinco delegados, quinze investigadores e cinco escrivães para a Polícia Civil; em Cidelândia e em São Francisco do Brejão, devem ser lotados, em cada município, um delegado de Polícia Civil, quatro investigadores e dois escrivães, em consonância com o pedido inicial.

Ainda segundo a decisão estão entre as obrigações determinadas ao Governo Brandão a reforma estrutural dos prédios das delegacias de Açailândia, Cidelândia e São Francisco do Brejão, a fim de assegurar condições mínimas de salubridade, incluindo reforma do sistema hidráulico e demais melhorias necessárias; construção de um posto de perícia técnica em Açailândia, com lotação suficiente de médicos legistas e peritos criminais para seu funcionamento pleno e contínuo, inclusive em regime de plantão, garantindo o atendimento ininterrupto à população local.

Publicidade

Leia Também:

A ação inicial foi ajuizada pela promotora de justiça Camila Gaspar Leite, à época titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Açailândia. Atualmente, o promotor Fábio Santos Oliveira é o titular do órgão ministerial. A sentença foi proferida pelo juiz João Batista Coelho Neto, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Açailândia.

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Internet

Comentários:

Por Lnove Notícias

Publicado por:

Por Lnove Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!