Um escândalo envolvendo compra de votos na eleição municipal de Carolina, interior do Maranhão, foi denunciado na Polícia Federal e Justiça Eleitoral do Maranhão, podendo mudar o rumo das eleições deste ano.
Jayme da Pipes, seu vice e mais oito pessoas ligadas ao candidato a prefeito, são investigados por comprar votos através de transferências pix, distribuindo maços de dinheiro e até doando sacos de cimentos a eleitores.
Segundo o que apurou o Lnove Notícias, o esquema de compra de votos era encabeçado pelos próprios candidatos, Jayme da Pipes, Gilliard Silva, Vereador Chiquinho Bringel e ainda com a participação direta de cabos eleitorais, coordenador de campanha e do tio de Jayme, Pedro Irã, dono da Pousada Pipes situada na Avenida Frederico Martins Azevedo, principal local que fu cionava como "QG" onde eram realizadas algumas tratativas para a compra de votos.
Ainda segundo a denúncia, há fotos, vídeos e comprovantes de pagamentos, além de conversas que comprovam que houve compras de votos durante o pleito eleitoral, o que influenciou o resultado da eleição, dando a vitória pro Jayme da Pipes com uma diferença pequena de 3,72% para o segundo colocado.
Caso a Justiça Eleitoral acate a denúncia, a eleição de Carolina pode ser anulada e reconduzida para uma nova eleição municipal, além de Jayme da Pipes ficar de fora da disputa.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação
Comentários: