O governo do Maranhão volta ao comando de uma mulher depois de nove anos nesta terça-feira (14), de forma interina após ausência de Brandão (PSB) e pelo vice, Felipe Camarão (PT), que embarcaram ontem para a Europa. A última mulher a governar o Maranhão foi Roseana Sarney que governou até o dia 10 de dezembro de 2014.
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Iracema Vale (PSB), assumiu na tarde de hoje, o comando do Executivo Estadual e em suas redes sociais afirmou que estava pronta para assumir o cargo mais importante do estado.
Hoje é um dia importante na minha jornada. Assumo um novo desafio como governadora interina e agradeço a confiança do meu governador Carlos Brandão e meu vice-governador, Felipe Camarão. É uma honra imensa e estou pronta para dar o meu melhor. Com fé em Deus, aceito esse desafio. Vamos em frente - escreveu em suas redes sociais.
Publicidade
Iracema Vale é a primeira na linha sucessória estadual, por ser a presidente da Alema e por isso, assumirá o governo do Maranhão até o retorno de Carlos Brandão e Camarão ao estado. Durante o período, o comando dos trabalhos na Alema ficará a cargo do deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação