Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Brasil

Fonoaudióloga lança livro sobre método de treinamento vocal para cantores

A obra é fruto da trajetória e prática clínica das autoras e tem como tópicos principais: voz, respiração, dicção, níveis de ressonância, registros vocais, aquecimento e desaquecimento vocal, extensão vocal e, como bônus, agilidade e potência vocal. Mas, o livro é apenas um 'braço' do seu trabalho q

Fonoaudióloga lança livro sobre método de treinamento vocal para cantores
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Assim como o corpo e a mente, a voz também precisa de cuidados especiais. Não se trata apenas de hábitos vocais saudáveis como hidratação ou sono regular; cantar exige treino vocal diário e bem-orientado por profissionais adequados. Nesse sentido, evidencia-se a necessidade do cantor trabalhar com métodos que o auxiliem a cuidar do seu instrumento vocal para manter a saúde e longevidade da voz.

 Atenta a essa questão, Priscila Faria, coescreveu o livro "Academia do Canto - Método de Treinamento Vocal para Cantores", que foi lançado na versão online em março de 2021 e, presencialmente, em dezembro do mesmo ano. Neste mês será lançada a sua versão em inglês ("Singing Academy - Voice Training for Singers") na cidade de Dallas - Texas, EUA. "Academia do Canto" é um guia para estudo prático da arte de cantar.

Mas, não são apenas os cantores que precisam se preocupar com o cuidado da voz. É importante ressaltar que profissionais da voz falada - radialistas, professores, pastores, atores, apresentadores, jornalistas, comentaristas, entre outros - também podem se beneficiar desse método, já que ele visa ao trabalho de todos os parâmetros envolvidos na produção vocal. "Apesar de a voz falada possuir ajustes diferentes da voz cantada, consideramos que treinar a voz falada com base nos aspectos da voz cantada é uma boa iniciativa e pode colaborar para o desenvolvimento de algumas habilidades dos comunicadores, se assim se propuserem", disse Priscila.

A obra é fruto da trajetória e prática clínica das autoras e tem como tópicos principais: voz, respiração, dicção, níveis de ressonância, registros vocais, aquecimento e desaquecimento vocal, extensão vocal e, como bônus, agilidade e potência vocal. O método possui 12 semanas de treino vocal com 77 áudios de vocalises inéditos para treinamento da voz em forma de QR Code. Cada capítulo possui ilustrações técnicas relacionadas à produção da voz.

Priscila é fonoaudióloga, preparadora vocal, especialista em voz (PUC Minas) e fisiologista do exercício (Faculdade Estácio de Sá), mestre em música pela UFMG e graduada em 'Worship and Technical Arts' pelo Christ for the Nations Institute em Dallas (Texas, EUA). Atua no atendimento clínico e como professora de anatomia e fisiologia da voz. Ela é também a fundadora da Escola Móvel de Aperfeiçoamento em Canto, que já formou mais de 35 turmas na América do Sul, Europa e Ásia.

De acordo com a fonoaudióloga, a sua missão é cuidar e reabilitar vozes mundo afora. "Espero que esse trabalho possa alcançar cantores e profissionais da voz em todos os cantos do mundo. Existem grandes vozes que precisam apenas do cuidado e treinamento vocal adequado", conclui.

 


Website: https://www.instagram.com/priolfaria/

Fonte/Créditos: DINO

Comentários:

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação com o Governo Brandão?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Lnove Notícias no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!