O senador Roberto Rocha (PTB), fez uma grave denúncia na tribuna do Senado Federal, um esquema de chantagem protagonizado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), em que o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Federal (MPF-MA), estão operando em sintonia para amedrontar prefeitos que se opõe a apoiar Dino ao senado e Brandão ao Governo do Maranhão nas eleições deste ano.
Roberto Rocha na denúncia, cita os nomes dos que estão a frente dos órgãos, Eduardo Nicolau (Procurador Geral do MP-MA), Marcelo Tavares (Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado) e Nicolau Dino (Procurador Geral do MPF-MA), irmão de Flávio Dino. Eduardo Nicolau foi uma indicação de Dino em 2020/2022 e indicação do atual governador Carlos Brandão 2022/2024 e Marcelo Tavares era secretário chefe da Casa Civil e foi nomeado também por Dino em 2021 para uma vaga de conselheiro no TCE.
Nos últimos dias prefeitos opositores de Flávio Dino mudaram repentinamente de lado, mas qual o Santo que operou esse milagre? Ora, nada mais nada menos o Santo ou o Diabo do medo. Os prefeitos estão sendo acusados por uma verdadeira força tarefa composta pelo ex-governador Flávio Dino junto com o MP-MA, TCE e MPF-MA estão operando em sintonia fina abordando prefeitos e os ameaçando-os nos rigores da Lei, caso não se rendam as chantagens do grupo - afirmou categoricamente, Roberto Rocha.
Publicidade
Para Rocha, há uma imoralidade no meio político de Dino e Brandão na arquitetura de formação do grupo para as eleições de 2022, que escolherá um senador, governador, deputados estaduais e federais. Rocha acrescentou ainda na denúncia que para garantir a "democracia e lisura no processo eleitoral no Maranhão", abriu juntamente com o senador Roberth Bringel (União Brasil), para que o Senado Federal se posicione no sentido da ordem das eleições 2022 no Maranhão.
Veja o vídeo da denúncia de Roberto Rocha:
Ver essa foto no Instagram
Rocha ainda afirmou que a senadora do Maranhão Eliziane Gama ainda não se posicionou, dando a entender que ela corrobora com as práticas de Dino. Eliziane também foi alvo de uma mudança repentina de apoio a candidatos ao Governo do Maranhão, antes apoiava o senador Weverto Rocha (PDT) e sem mais nem menos, mudou o apoio para Carlos Brandão.
Créditos (Imagem de capa): Na imagem, Dino, Eduardo, Marcelo e Nicolau - Foto: Divulgação/Lnove