Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Geral

Ex-prefeito de Santa Inês - MA é condenado a 8 anos por estupro contra uma jovem de 18 anos

O crime aconteceu em 28 de janeiro de 2016 e teve como vítima uma jovem missionária da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Ex-prefeito de Santa Inês - MA é condenado a 8 anos por estupro contra uma jovem de 18 anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de quase sete anos de ser acusado por estupro, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Inês José de Ribamar Costa Alves, conhecido como Ribamar Alves, foi condenado pela Justiça a oito anos de prisão pelo crime contra uma adolescente que hoje tem 18 anos. O julgamento aconteceu no dia 21 de setembro e só 33 dias depois Ribamar Alves foi condenado pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Inês.

Segundo a vítima, a adolescente, ela relata na denúncia do caso, que no dia 28 de janeiro de 2016 o, então prefeito de Santa Inês, fazendo uso de violência e coação moral, constrangeu a vítima a manter conjunção carnal com ele.

A vítima é natural do Paraná e era missionária da Igreja Adventista na época e se encontrava hospedada na cidade de Santa Inês, junto com outros membros da igreja em uma campanha de angariar fundos para custear seus estudos através de venda de livros religiosos.

Publicidade

Leia Também:

Após almoçarem juntos, Ribamar Alves acertou com a jovem que verificaria a possibilidade de adquirir os livros. No mesmo dia, por volta das 19h, a vítima entrou em contato por telefone com o denunciado, para saber se estava certa a compra dos livros e pediu que o prefeito fosse até a casa onde estava hospedada para que conversassem sobre a forma de pagamento.

Ribamar fez propostas de sexo com ela em troca de comprar seus livros, com valor de R$ 70 e mesmo com a recusa da vítima, o prefeito a teria levado a um motel, tendo forçado a mulher a manter relação sexual com ele.

A vítima submeteu-se a exame de corpo de delito, cujo laudo comprovou o estupro. Em depoimento, o denunciado confirmou que manteve relações sexuais com a vítima, porém, alegou que houve o consentimento e após um dia do ocorrido o ex-prefeito foi preso pelo crime posto em liberdade depois de 30 dias

O ex-prefeito ainda pode recorrer da sentença, e ficar em liberdade até que seja julgado pela segunda vez.

Créditos (Imagem de capa): Ex-prefeito de Santa Inês - MA foi preso no fim de janeiro — Foto: Biné Morais / O Estado

Por Lnove Notícias

Publicado por:

Por Lnove Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!