Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Geral

Deputado federal maranhense Pastor Gil retira nome de apoio da CPMI do 8 de janeiro

O recuo do deputado vai de encontro com as especulações de que Lula estaria oferecendo R$ 60 milhões em emendas para os parlamentares que retirarem suas assinaturas CPMI do 8 de janeiro.

Deputado federal maranhense Pastor Gil retira nome de apoio da CPMI do 8 de janeiro
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado federal do Maranhão, Pastor Gil (PL), decidiu por retirar seu nome da assinatura de apoio da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O autor da comissão, o deputado federal André Fernandes (PL-CE), foi quem divulgou o nome do parlamentar maranhense.

Pastor Gil foi um dos quatro deputados maranhenses que assinaram favorável - REVEJA AQUI - para a instalação da CPMI dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, que foi protocolada no Congresso no último dia 27 de fevereiro, que somou na comissão o apoio 189 deputados e de 33 senadores.

O recuo que levou o parlamentar maranhense a retirar a assinatura da CPMI, vai de encontro com as especulações no Congresso Nacional, de o presidente Lula (PT), ofereceu R$ 60 milhões em emendas para os parlamentares que retirarem suas assinaturas do requerimento, como intuito de esvaziar e enfraquecer a CPMI.

Publicidade

Leia Também:

Um dos parlamentares que informou os planos de Lula, foi deputado federal Sanderson (PL-RS), que afirmou que recebeu informações sobre mais uma tentativa do governo federal de barrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, desta vez oferecendo milhões em emendas para os parlamentares que retirarem as assinaturas do requerimento de abertura da comissão investigativa.

O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos. Restou agora apenas as assinaturas de apoio da CPMI dos deputados maranhenses Detinha (PL), Aluísio Mendes (PSC) e Josimar Maranhãozinho (PL).

Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Facebook

Por Lnove Notícias

Publicado por:

Por Lnove Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!