A depilação a laser, método que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de beleza e estética e é o sonho de muitas pessoas que querem se ver livres dos pelos indesejados, também contribui para a saúde da pele, ao ajudar no tratamento de algumas patologias como a foliculite (pelos encravados), e por consequência produzir uma melhora do aspecto geral da pele. Além desse distúrbio mais comum, o método pode ser um grande aliado para quem tem hirsutismo idiopático, que é o excesso de pelos, uma disfunção mais comum em mulheres.
De acordo com Carol Cury, diretora técnica da Espaçolaser, a depilação a laser é muito indicada e favorável para quem sofre deste problema, pois os pelos cauterizados não voltam mais a crescer, mas a profissional alerta que, possivelmente, o cliente irá precisar de sessões adicionais por conta da condição pré-existente.
Também é possível que haja uma redução do tempo de intervalo entre cada sessão para um resultado mais eficaz - completa a diretora técnica.
Publicidade
Outra patologia que pode ser tratada com depilação a laser é a hidradenite supurativa, uma doença inflamatória crônica que acomete o folículo piloso, formando cistos na pele.
O tratamento da depilação a laser é exatamente no pelo e no folículo piloso, e quando cauterizado, evita a reincidência de cistos - afirma Carol Cury.

A profissional ressalta que para o sucesso do procedimento para o tratamento de hidradenite supurativa é preciso que a pele esteja íntegra, ou seja, não pode estar em estágio inflamatório agudo, causando lesões na pele.
Além da depilação a laser ser recomendada para os tratamentos mencionados acima, ela também oferece diversos benefícios, como a melhora na autoestima e bem-estar, ao deixar a pele lisa, mais bonita e bem cuidada; praticidade, por ser um procedimento rápido, higiênico, eficaz e que causa menos desconforto do que outros métodos de depilação tradicionais; e a eficiência, já que o laser é um tratamento de depilação duradouro, pois o pelo cauterizado pode nunca mais voltar a crescer.
Antes de começar o tratamento, é preciso fazer uma avaliação com os especialistas da Espaçolaser, em qualquer unidade do Brasil, para saber qual laser é mais compatível com a pele. Os cuidados antes e depois das sessões também são essenciais para melhores resultados. A depilação a laser pode ser realizada em praticamente todas as partes do corpo, exceto sobrancelhas e áreas de mucosa.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação