Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Brasil

Conitec avalia tratamento para angioedema hereditário no SUS

As contribuições à consulta pública podem ser enviadas até o dia 24/02

Conitec avalia tratamento para angioedema hereditário no SUS
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O angioedema hereditário (AEH) é uma doença genética e ultrarrara caracterizada por crises de inchaço (edema) dolorosas, incapacitantes e potencialmente fatais. Essas crises são imprevisíveis quanto à duração, à frequência e à gravidade, podendo acometer diferentes partes do corpo e até mesmo as vias respiratórias.

Para ampliar as opções terapêuticas da doença, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) abriu a consulta pública nº 09/2025, que avalia a inclusão de um novo tratamento para profilaxia de crises em pacientes que enfrentam três ou mais crises da doença por mês e não respondem bem ou têm contraindicação às terapias disponíveis atualmente.

A consulta pública é uma oportunidade para que pacientes, cuidadores e profissionais de saúde compartilhem informações e opiniões relevantes que contribuam para as decisões do poder público. "A participação da sociedade é essencial para garantir que novas tecnologias cheguem a quem mais precisa", complementa, Vivian Lee, diretora médica da Takeda Brasil.

Publicidade

Leia Também:

Qualquer interessado pode exercer seu direito e se manifestar até o dia 24/02, pelo site da Conitec, localizando a CP nº 09 e clicando em “formulário de contribuição”.



Website: https://cuidaeh.com.br/o-que-e

Fonte/Créditos: DINO

Créditos (Imagem de capa): Mulher idosa no computador

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Lnove Notícias no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!