Lnove Notícias - A notícia exata do Maranhão

MENU

Notícias / Geral

Com Ambulatórios de Síndromes Gripais Leves, Governo facilita atendimento à população

Iniciativa começou semana passada para descentralizar os atendimentos e evitar aglomerações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). 

Com Ambulatórios de Síndromes Gripais Leves, Governo facilita atendimento à população
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Atendimento em ambulatório de Síndromes Gripais Leves na Grande Ilha de São Luís (Foto: Laécio Fontenele)
Atendimento em ambulatório de Síndromes Gripais Leves na Grande Ilha de São Luís (Foto: Laécio Fontenele)

O Governo do Estado retomou, nesta terça-feira (18), os serviços nos ambulatórios de Síndromes Gripais Leves em novos bairros da Grande Ilha para atendimento da população com sintomas leves. Nesta semana, até sexta-feira (21), os ambulatórios vão funcionar das 8h às 16h, no Cruzeiro do Anil, na Escola Maria do Carmo Abreu da Silveira; e em São José de Ribamar, no Centro Educa Mais – Escola CAIC São Raimundo. Na Raposa, o ambulatório funcionará até quarta-feira (19), na Unidade Integrada Sarney Filho. 

A iniciativa, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), executada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), teve início semana passada para descentralizar os atendimentos e evitar aglomerações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). 

“Desde o início do ano, o Governo do Estado identificou um crescimento muito grande de pacientes acometidos por síndromes respiratórias, Covid e Influenza. Para ter um fluxo mais ágil para esses pacientes estamos disponibilizando na Grande Ilha ambulatórios itinerantes, auxiliando nossas principais portas de entrada para o atendimento, que são as UPAS”, ressalta o presidente da EMSERH, Marcos Grande. 

Publicidade

Leia Também:

A enfermeira Mareniza de Jesus Dutra Carneiro é moradora do bairro Cruzeiro do Anil. Ela aprovou a instalação do ambulatório no bairro.

“Muito bom esse ambulatório aqui porque a população está muito contaminada. Eu achei essa iniciativa muito boa. Eu estou com todo tipo de sintoma da Covid, com dor no corpo, dor de cabeça, febre e garganta inflamada. Já tinha tentado fazer o teste antes e não consegui. Então resolvi tentar atendimento aqui e consegui”, disse Mareniza de Jesus, 56 anos.  

A cuidadora de idosos Samara Caldas de Medeiros se sentiu aliviada por ter conseguido atendimento. Ela conta que procurou o ambulatório porque teve contato com pessoas diagnosticadas com Covid-19 e nos últimos dias sentiu febre alta e muita tosse.

“Foi muito gratificante ter conseguido esse atendimento. Eu já tive contato com pessoas que tiveram a doença e depois eu comecei a sentir dor de cabeça, dor no corpo, estou tossindo e com febre muito alta. E a gente que tem filho pequeno e idoso em casa, a gente tem que procurar se prevenir e não proliferar a doença”, disse a cuidadora. 

Os documentos necessários para atendimento são documento oficial com foto e Cartão SUS.

Fonte/Créditos: Secom Maranhão

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Por Lnove Notícias

Publicado por:

Por Lnove Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!