O debate dos candidatos ao governo do Maranhão na TV Mirante, afiliada da Rede Globo, desta terça-feira (27) teve duração de mais de duas horas, com direito a uma dobradinha entre Weverton Rocha (PDT) e Edivaldo Holanda Júnior (PSD). O debate tinha tudo para Carlos Brandão (PSB), consolidar o favoritismo rumo a permanência no Palácio dos Leões, mas sem brilhantismo do candidato do grupo de Dino, ficou fácil para Weverton e Edivaldo roubar a cena no debate.
Lahesio Bonfim (PSC), até tentou ser o centro das atenções, mas a noite de fato foi do pedetista Weverton e do ex-pedetista, agora no Partido Social Democrático, Edivaldo, que polarizou todo debate entre dois em trocas de acusações e farpas. O senador Weverton foi o que mais apresentou propostas consideráveis aos eleitores que assistiam o debate, sem sair da linha em meio aos ataques sofridos por Edvaldo e Lahesio.
O debate teve quatro blocos e o último foi reservado para as considerações finais dos candidatos. As perguntas foram feitas de candidato para candidato e houve dois blocos com perguntas de tema livre e outros dois blocos com perguntas de temas determinados. Brandão que está a frente nas pesquisas, parecia que não estava no debate, deixando até Enilton Rodrigues em meio de ataques a Bolsonaro, ter mais presença em sua fala e propostas.
Nas considerações finais dentre todos os candidatos, Weverton Rocha foi o único que se solidarizou com o momento delicado que o senador Roberto Rocha (PTB), está passando com o quadro de piora no estado de saúde do filho - VEJA AQUI - que sofre de câncer e está em um UTI em São Paulo, levando Roberto Rocha abandonar momentaneamente a campanha em sua reta final.
Quem tinha dúvida em quem votar, o debate da TV Mirante facilitou a escolha dos indecisos e consequentemente mudança de votos do eleitores faltando pouco menos de quatro dias para as eleições de domingo que vem, dia 02 de outubro.
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Rafaelle Fróes