Com a relação já "trincada" entre o Executivo e o Legislativo Municipal a algum tempo, o prefeito Eduardo Braide (PSD), enlargueceu mais ainda a crise entre os Dois Poderes, ao vetar 18 propostas de emendas feita pelos vereadores, incluído no Novo Plano Diretor de São Luís - MA.
A proposta já tinha sido comemorado pelos vereadores na Câmara Municipal, em cerimônia para a assinatura do projeto. Após tomarem conhecimento dos vetos de Braide, publicado nesta segunda-feira (17) - VEJA AQUI - vereadores autores das emendas se revoltaram, abrindo assim uma nova crise entre o prefeito e os vereadores.
Desde o primeiro ano de governo, Eduardo Braide não fez tanta questão de criar uma "harmonia" entre os Dois Poderes, ignorando agenda dos vereadores e atendeu poucas demandas. Reféns de "indicações", parte dos vereadores, em sua maioria veem seus redutos eleitorais derretendo, já que Braide não atendem seus pedidos.
Segundo fontes do Lnove, os vereadores já estão se preparando para a derrubada do veto, ainda nesta semana, com o texto original, depois do Parlamento ser traído pelo Executivo.
Créditos (Imagem de capa): Foto Montagem: Divulgação/Lnove Notícias